quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ponto a Ponto - Transporte Acessível (Niterói / RJ)


Em uma viagem a Niterói, conhecemos o programa de transporte acessível Ponto a Ponto. O Serviço é uma modalidade de transporte alternativo, gratuito destinado à locomoção exclusivamente de pessoas com deficiência físico-motora e múltipla, e pessoas idosas com mais de 65 anos, com alto grau de severidade ou dependência de terceiro, que esteja impossibilitado de utilizar outro tipo de transporte.
São quinze carros adaptados, que buscam e levam os usuários para fazer terapias e tem capacidade para atender até 350 pessoas. Para o deslocamento para outras localidades além do local de terapia, o interessado deve utilizar o transporte público convencional.
Pessoas que apresentem doenças, tais como, Insuficiência Renal Crônica, Diabetes, Câncer, Aids, Obesidade Mórbida, bem como, com deficiências mentais, visuais e auditivas, se não estiverem associadas à deficiência motora com comprometimento severo da mobilidade, não são caracterizadas com o perfil previsto para concorrer ao benefício segundo a legislação e regulamento do Serviço. O Programa Ponto a Ponto foi instituído pela lei municipal 2693 de 05 de janeiro de 2010 e regulamentado pelo Decreto 10.685/2010

Quem quiser mais informações pode ligar para (21) 2613-6610.


Fontes:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin